domingo, 11 de novembro de 2007

PARASHÁ TOLEDOT z e c l e z
Gerações

Shabat: Proteção dos Filhos. (devemos entender filhos como tudo aquilo que produzimos, o que sai de nós: filhos, trabalho, etc...)

Energia : Yessod de Chessed - A Essência da Bondade

Meditação:
Temos nesta semana o aspecto Yessod (fundamento) , inserido em Chessed. Yessod é a sede dos nossos pactos e o único ponto a unir Malchut (o Mundo Físico) com o restante da Árvore da Vida (os Mundos Superiores). Se Yessod é corrompido por algum motivo (traumas ou atitudes inadequadas, por exemplo), todo o fluxo da Luz Espiritual fica comprometido. Fundamentar Chessed em nossas vidas é fazer com que amor, misericórdia e proatividade se tornem mais do que presentes em momentos determinados. Precisamos tornar isso um objetivo de vida. Fazer uma aliança de Amor com Há-Shem, com o próximo e com nós mesmos é uma das formas mais bonitas de expressá-lo.

Exercício: De que forma suas crenças fundamentam Chessed em sua vida? Você expressa seus atributos pelos motivos corretos? Seus laços com o caminho espiritual que escolheu é estável? Você se mantém fiel a ele, mesmo nos momentos mais difíceis? Busque sinceramente dentro de si cada resposta. Torne o Amor e a Misericórdia objetivos de vida.

Torá: Bereshit: 27:28 a 28:4

Salmo : 36

Nenhum comentário: